Porque hoje é Sexta-Feira - 04/03/2016

 

Olá,

Nas duas últimas semanas participei de dois eventos: Comitê de Secretárias da Câmara Espanhola e outro da série Fóruns Estadão sobre Inovação para o Crescimento.

Por coincidência os dois eventos aconteceram no Hotel Unique. E, estou dando o nome propositadamente, porque foi uma lição de excelência e de bom atendimento.

A primeira coisa que reparei foi o serviço durante o coquetel na entrada do evento, aliás, para os dois eventos. Um era um pouco menor – 50 a 70 pessoas e o outro já era bem maior – 150/200 pessoas. Porém, em ambos, o serviço foi extraordinário. Não havia um copo usado sobrando nas mesas, um guardanapo jogado, nada.

A cada momento passava alguém retirando o que já tinha sido utilizado e repondo a mesa principal para que tivesse a aparência impecável. E, realmente foi – impecável.

E eu, que estou acostumada a trabalhar com treinamento, a mostrar a importância dos serviços, sejam eles quais forem – desde o atendimento na recepção, que, aliás, foi impecável, ao retirar copos ou xícaras da mesa - fiquei encantada.

Ao chegar, a recepcionista me pediu o cartão do estacionamento para carimbar porque o mesmo (que custa R$ 50,00) era cortesia. Ela me lembrou, não foi eu que a procurei. Cortesia, gentileza, sorriso.

E assim foi, de item por item. Estava tomando um copo de água e, como não tomei inteiro, deixei na mesa ao invés de segurar na mão. Todos os profissionais do evento que passaram ao redor  de onde estive sentada olhavam a mesa, recolhiam o que tinha sido totalmente utilizado, mas meu copo permaneceu lá, até que eu terminasse a água e aí, sem me perguntar, o copo foi retirado. Claro, eu estava testando o serviço.

A razão do meu comentário se deve a excelência deste atendimento. Vocês poderiam pensar que é obrigação, todos deveriam fazer isto. Deveriam, mas nem todos o fazem. Independentemente do número de pessoas ou da importância do evento, para a instituição – hotel – é a mesma coisa. Excelência sempre!!!!!

Gostaria de agradecer ao Hotel Unique por esta aula. Espero que outras pessoas que ali estiveram tenham tido a mesma sensação que eu tive – satisfação de ter sido tão importante para eles para receber este tipo de tratamento, de me sentir acolhida, recebida, homenageada, enfim, uma cliente feliz...

Um abraço e até o próximo fim da semana

 

STEFI MAERKER

 

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