Porque hoje é Sexta-Feira - 20/07/2018

 

Olá!

 

Hoje compartilho o relato da Bianca Rosário, uma Secretária por excelência e também uma empreendedora, pois possui alguns projetos ligados a área de Secretariado, como o Manual da Secretária, blog que ela criou para compartilhar informações e experiências.

 

Neste email, em 4 minutos, eu te conto sobre:

- Como eu quase caí na minha própria armadilha;
- O porquê de algumas mudanças sobre a Semana do Secretariado 2018;

"O verdadeiro método de conhecimento é a experimentação."
William Blake

 

Eu não sei você Stefi, mas algumas lições eu preciso aprender mais de uma vez…

É como se o universo me dissesse: "calma Bianca, ainda não está na hora de desistir não!" E lá vou eu achando que eu já tinha tickado aquele aprendizado da minha listinha, que já tava na hora de partir para um desafio completamente novo... E não é que esse danadinho sempre dá um jeito de me fazer reaprender?

Cá estamos nós de volta junto com toda a equipe frenética que fez acontecer o nosso maior projeto: a Semana do Secretariado 2017, praticamente 100% dedicada à realização de mais um grandioso projeto - a Semana do Secretariado 2018.

E, claro, como todo evento (ou qualquer coisa que se planeja), as circunstâncias nem sempre andam como a gente tinha imaginado, isso é fato. Especialmente se você tem uma cabeça perfeccionista que é capaz de imaginar com um nível muito grande de detalhes…

Pensando bem, daria perfeitamente para transformar toda a minha experiência na organização deste tipo de evento em uma aula para explicar cada etapa fase, cada etapa, cada detalhe, cada ação, cada processo, cada aprendizado que compõe todo esse projeto, que acolheu 15 mil pessoas de todo canto do mundo...

Pois bem! Em determinado momento, eu comecei a achar que não ia dar certo, que eu não daria conta de tudo, que estava dando tudo errado… Eu ia contar com uma equipe para me ajudar na realização em todas as etapas do projeto, mas acabei ficando sozinha no barco, contando apenas com a confiança e ajuda do meu maior companheiro (marido) e do nosso amigo-editor-roteirista, Emerson. Eu estava a ponto de DESISTIR totalmente do projeto, que tinha sido loucura eu arriscar toda a minha energia, tempo e todo meu investimento….

E daí, no meio de todo esse processo maravilhoso de autoconhecimento que é empreender, o universo me perguntou: Bianca, por quê mesmo você resolveu dar asas a este projeto? Qual era mesmo o seu propósito?!Impressionante como o medo e o esquecimento do nosso propósito, missão e valores é capaz de bloquear nossa criatividade, e acima de tudo, destruir nossos sonhos!

E daí eu mesma comecei a me perguntar: Por que não?! E se..?!

Por que não abandonar esse perfeccionismo e começar a se divertir? Por que não experimentar, mesmo com todos os altos e baixos, para apenas aprender? Testar, tentar saborear, provar, degustar? Vivenciar, sentir, conhecer, simplesmente viver a experiência com tudo que ela tem pra te dar?

E daí, como num passe de mágica, as coisas começaram a se realinhar, porque simplesmente eu me realinhei com o meu propósito novamente que é, simplesmente, democratizar o aprendizado sem nenhuma barreira de entrada, geográfica e financeiramente falando.

Muitas vezes a gente quer tanto uma coisa, que o peso dessa coisa é como se fosse um elefante… parece ser impossível de resolver e impede de a gente enxergar o simples (o seu porquê e o seu propósito) e nos perguntar: e se eu fatiar o elefante em partes pequenas?

Eu precisava reaprender isso e compartilhar toda essa história com você, porque quem sabe isso não te inspira a persistir nos seus sonhos?

Lição aprendida: Quando tudo começar a dar errado, volte ao porquê e ao propósito disso tudo. É só lá que você encontrará as respostas.

Faça uma viagem ao tempo e volte ao que realmente é essencial. Por que você está fazendo o que faz? Se agarra nesse porquê como se ele fosse o último galho de árvore disponível, e as coisas magicamente se realinham. Tire o peso. Experimente.

Dito isso, eu queria aproveitar este e-mail para falar sobre a Semana do Secretariado 2018.

A edição de 2017, como expliquei, foi realizada literalmente a 6 mãos. E foi um sucesso, porque conseguimos atingir o objetivo principal apesar de todos os obstáculos no meio do caminho.

Porém, não foi uma forma sustentável de realização. E por que eu te digo isso?

Porque, assim como todos os eventos (principalmente os maiores), eles contam com uma ajuda de custo, o que chamamos de Patrocínio. Esse tipo de “ajuda de custo” contribui com a causa do projeto e, acima de tudo, na realização de todas as etapas, uma vez que todo esse processo gera custos. E até o momento, não conseguimos ter essa ajuda de custo mínima para a realização de um projeto autossustentável.

E como a nossa missão é continuar melhorando e disseminando uma cultura orientada ao aprendizado contínuo, resolvemos propor algo diferente para a próxima edição…

Como esse e-mail já está ficando extenso demais, vou deixar para te contar essa novidade com mais detalhes no próximo e-mail, beleza?!

Mas, já pra adiantar, estou te convidando para já se cadastrar na Semana do Secretariado 2018, porque as inscrições já estão abertas e estamos preparados para te receber com muito, muito carinho!

[ QUERO ME CADASTRAR JÁ NA SS2018 ]


Prometo que não demoro muito para voltar aqui =)

Com carinho,

Bianca Rosário

 

Até a próxima semana!

 

STEFI MAERKER

 

 

 

voltar para Artigos

left show tsN fwR uppercase bsd b01s|left fwR tsN uppercase b01s bsd|left fwR tsN uppercase bsd b01s show|bnull||image-wrap|news uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase|b01 c05 bsd|login news fwR b01 bsd uppercase|tsN fwR uppercase|fwR b01 bsd normalcase|content-inner||