Porque hoje é Sexta-Feira - 29/06/2018

 

Olá!

 

Recebi o e-mail da Camila Pécsi, uma Secretária Executiva que tive o prazer de conhecer em meu escritório e a qual participou de alguns processos seletivos conduzidos pela SEC. Ela conta sobre os últimos acontecimentos em sua vida e carreira e, com autorização dela, compartilho com vocês, pois acredito que histórias como a dela são inspiradoras.

 

"Dear Stefi,

 

Greetings from the Queen's land!

 

Como não tive chance de rever meus amigos antes de me mudar para Southampton, nem de tomar nosso café, escrevo para lhe agradecer pela prontidão em tentar me ouvir/ajudar quando mais precisei de ouvidos confiáveis. OBRIGADA!!!

 

Em Maio, desliguei-me da Symrise para vir para a Inglaterra. Desde então, muitas coisas aconteceram e a rotina ficou bem puxada! (tive 1 semana para passar o trabalho para uma nova Assistente e tive que me organizar previamente para isso, descobrimos que meu pai está com Câncer e não pode operar, corri para alugar meu apartamento e deixá-lo organizado para o inquilino, tive que mudar provisoriamente para a casa da minha mãe e também organizei para vender o carro e doar meu Hamster, tudo ao mesmo tempo). Parece pouco, mas quando se começa a resolver item por item... um milhão de coisas aparecem! Com isso tudo, dias antes de vir me despedi apenas da minha família, da minha sinagoga e nada mais.

 

Faz apenas 1 semana que estou na Inglaterra, "unpacking".

 

Cheguei em segurança, como cidadã romena, e meu noivo está me ajudando em absolutamente tudo para que eu tenha uma ótima integração. A cidade é um encanto, super bonita. É a terra da Jane Austin e também do Titanic: cheia de história. Moramos em uma casa muito bonita, em uma rua tranquila e com muitos jardins (a proprietária mora aqui também; é a nossa "landlady", como dizem por aqui).

 

Ainda não sei exatamente o que farei. Então, nesse momento, estou cuidando dos papéis que preciso para trabalhar (national insurance number, bank account, etc). Estou estranhando não haver sinagogas por aqui, nem kosher markets, etc. Hard life! Futuramente, vamos mudar para Londres. 

 

Às vezes, quero "dominar o mundo" porque sinto que tenho uma missão a cumprir! E é por isso que estou aqui. Então, quero correr atrás de fundos para a pós em que me inscrevi em Londres (Masters in Intercultural Communication for Business and Professions), desenvolver coisas, ajudar pessoas, abrir um negócio, melhorar a comunicação e os relacionamentos no mundo, ser especialista em comunicação intercultural, especialista em algo, e escrever... escrever muito e um dia falar para um bilhão de corações! Mas estou cansada.

 

Ou, ainda, penso em mudar totalmente e cuidar de animais (porque gosto e também para não ter mais que esconder tatuagem, colocar salto alto todo dia, gerenciar egos, bater meta dos outros sem ganhar nada e, às vezes, ainda engolir sapo de pessoas que, constantemente, desafiam-me propositalmente, etc.). Quero uma vida mais humanizada e mais tranquila para conciliar com casamento (marido e futuros filhos). I want to be me. 

 

A sensação que tenho é a de um maratonista que cruza a tão sonhada linha de chegada e que, feliz, emocionado e exausto, mal consegue dar os próximos 3 passos...!

 

Enfim, estou observando atentamente tudo e todos os sinais à minha volta, confiante em Deus, e fazendo o melhor que posso nesse momento com os recursos que tenho. 

 

Bom final de semana!

 

Camila"

 

Até a próxima Sexta-Feira.

 

STEFI MAERKER

voltar para Artigos

left show tsN fwR uppercase bsd b01s|left fwR tsN uppercase b01s bsd|left fwR tsN uppercase bsd b01s show|bnull||image-wrap|news uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase|b01 c05 bsd|login news fwR b01 bsd uppercase|tsN fwR uppercase|fwR b01 bsd normalcase|content-inner||